Líder do PS recorda "um patriota inconformado com o rumo do país"
"O país perdeu um homem bom, um homem digno, um patriota inconformado com o rumo do seu país fosse agora ou fosse no passado", afirmou o dirigente socialista, à saída do velório de Marques Júnior, que se realiza na Academia Militar, em Lisboa.
Em declarações aos jornalistas, António José Seguro defendeu que Marques Júnior era um "político comprometido civicamente que se preocupava" e "um homem simples, generoso que partilhava".
"Perdemos um cidadão e, sobretudo, um patriota. Ele amava o nosso país", declarou o secretário-geral do PS.
Marques Júnior morreu na segunda-feira aos 66 anos depois de vários dias internado no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, devido a um derrame cerebral.
O 'capitão de Abril' esteve quase trinta anos no Parlamento, quase todos como deputado do PS, desempenhando atualmente o cargo de presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações (CFSIRP).
O velório de Marques Júnior realiza-se hoje na Academia Militar de Lisboa. Na quarta-feira, decorre a missa de corpo presente na basílica da Estrela, às 09:30, seguindo-se o funeral em São Martinho de Bornes, Pedras Salgadas.